Facebook Twitter Google RSS

Quer vencer a crise? Prepare-se! | Seu Dinheiro

A despeito dos depoimentos da nossa Excelentíssima Presidenta e sua trupe, tentando mascarar a atual situação político-econômica pela qual estamos passando, fato é: estamos passando por uma crise sim!

Para você que está me lendo neste exato momento tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que, como tudo na vida, essa crise não durará para sempre. A ruim é que depois que essa crise terminar não tardará para enfrentarmos outra logo à frente. Estamos cansados de ouvir que “depois da tempestade vem a bonança”, o que é a mais pura verdade. O que não te contaram – e cabe a mim te contar - é que depois da bonança sempre existirá outra tempestade à nossa espera.

Em um mundo mais globalizado a cada dia, torna-se cada vez mais difícil as nações passarem por um período prolongado de prosperidade. A crise pela qual estamos passando no presente momento é de responsabilidade única e exclusivamente tupiniquim. Mas não é preciso nenhum grande exercício de elucubração para supor que daqui a um ano ou dois, os Estados Unidos passem por alguma crise. Qual seria o resultado disso? Crise no Brasil! E se for a Europa? Crise no Brasil! E a Argentina? Crise no Brasil! E se for a China, Índia ou algum outro país dos BRICS? Crise por aqui também!

O mundo em que vivemos está desenhado de tal forma que qualquer elo da corrente que arrebente causará problemas para a corrente inteira. Ou seja, mesmo quando não formos os causadores da crise – como somos agora- pagaremos pelos erros de algum governante em algum lugar do mundo. E com tantos governantes incompetentes espalhados mundo a fora não é questão de “se”, mas sim “quando” a próxima crise baterá a nossa porta.

Longe de mim querer ser o profeta do Apocalipse, muito menos quero te desanimar quanto ao futuro com minhas “profecias catastróficas”. Meu único e exclusivo intuito ao escrever este artigo e compartilhar com você a minha visão sobre as crises e o mundo que vivemos é te abrir os olhos para o que precisamos fazer se não quisermos viver à mercê do momento econômico pelo qual está passando o mundo e, em particular, o Brasil! 

Daqui a pouco esta crise irá passar! O que faremos de agora até o momento que se inicie a próxima crise é que fará a diferença entre os que prosperarão e os que ficarão pelo caminho. 

Como diria o megainvestidor Warren Buffett “O que aprendemos com a História é que as pessoas não aprendem com a História.”. Se almejamos não apenas sobreviver, mas sim vencer essa e outras dificuldades que ainda estão por vir, uma das coisas que precisaremos fazer é aprender.

Aprender com os nossos erros, aprender com os erros alheios. Aprender com a História! Você deve estar se perguntando: E se fizermos isso, iremos conseguir vencer a próxima crise? Iremos conseguir superar a concorrência? Fazendo isso conseguiremos atingir nossos objetivos?

Sei que você gostaria de ouvir de mim um sonoro “Sim!”, mas com toda sinceridade do mundo, eu te respondo: “Eu não sei!”. Eu não tenho bola de cristal, eu não prevejo o futuro: eu não sou economista!

O que eu sei e posso afirmar com toda a convicção é: Preparar-se para o futuro não te garante o sucesso, mas não se preparar para ele é garantia de fracasso na certa.



Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada