Recent Tube

Artigo | Não coloque todos os ovos no mesmo cesto - Pádua Marques

Fiquei neste Dia da Independência no sossego de minha casa e, enquanto escrevia um artigo, me dispus a assistir pela Rede Brasil ao desfile militar em Brasília. Aliás, eu não entendo como a televisão pública de Parnaíba, a TV Delta, do governo estadual e mantida pela Fundação Antares, não fez esta transmissão ao vivo do Centro Cívico, na praça de Santo Antonio. Ano passado esta transmissão foi realizada com muita competência e qualidade porque havia equipamentos e pessoal pra isso.

Mas deixemos a tevê de Parnaíba aonde ela deve estar e voltemos pra questão da TV Brasil que estava transmitindo diretamente de Brasília os desfiles de 7 de Setembro, Dia da Independência. E de minha posição privilegiada entre ficar com um olho no teclado do computador e com o outro na televisão fiquei observando a presidente Dilma Rousseff no palanque ao lado de seu vice, o linguarudo Michel Temer e do ministro da Defesa, Jaques Wagner. Deve ter sido muito desagradável pra ela ficar aquele tempo todo ao lado de pessoas tão falsas.

Não lembro quem me falou certa vez, mas nunca me esqueci de um ditado e um conselho que diz, nunca se deve colocar todos os ovos num mesmo cesto. Pois é esta sensação que tenho aqui de minha sala sobre o governo de Dilma Rousseff. Essa gente mais nova não deve nunca ter ouvido falar, mas existe uma expressão empregada quando se quer dizer que este ou aquele sujeito não vale um real, ele é ovo gouro. Pois este governo está cheio deles. 

Agora as investigações e os olhos do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República devem chegar bem na beiradinha da mesa da presidente. Dessa vez atingindo mais dois auxiliares, o atual ministro da Casa Civil, outro petista e camarada, o Aloísio Mercadante e o Edinho Silva, da Comunicação Social. Aí me volta a história de uma dúzia de ovos dentro de um único cesto. E aquele ovo gouro vai empestando os outros e depois de um bom tempo não tem mais quem tenha condições de chegar perto. É assim que se encontra este pacará de ovo gouro em que se transformou o governo de Dilma Rousseff. 

Sobre este desfile de 7 de setembro em Brasília eu fiquei observando a movimentação no palanque oficial. Dilma Rousseff ali perto de Temer e de Jaques Wagner e outros poucos figurões do governo. Aos olhos do público ainda uma presidente. Mas aos olhos de muitos, uma presidente isolada pela impopularidade e mais desgastada por escândalos em seu governo do que capa de bainha de faca de açougueiro. E me veio imaginar assim que corre o risco de ser a última vez que ela participe desta cerimônia como chefe de Estado. Entre todos aqueles que estavam ali no palanque me veio aquela sensação de que tem muito ovo gouro junto. E ovo gouro é bicho que fede.

Antonio de Pádua Marques - Jornalista e Escritor


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários