Recent Tube

Brasil está de 'braços abertos' para receber refugiados, afirma Dilma


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) que os refugiados em busca de abrigo na Europa vivem uma "situação chocante" e que o Brasil pode acolher essa população.

"Mesmo em momentos de dificuldade, de crise, como os que estamos passando, teremos os nossos braços abertos para acolher os refugiados", afirmou a presidente em pronunciamento divulgado nas redes sociais para celebrar o Sete de Setembro.

Dilma afirmou que o mundo "enfrenta tragédias de natureza humanitária", e citou a imagem do corpo do menino Aylan Kurdi, de 3 anos, numa praia da Turquia.

"Aproveito o dia de hoje para reiterar a disposição do governo para receber aqueles que, expulsos de suas pátrias, para aqui queiram vir, viver, trabalhar e contribuir para a prosperidade e a paz do Brasil", completou.

Até o fim deste mês, o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) deve prorrogar as regras que flexibilizam o ingresso no Brasil de sírios, uma das principais populações que migram atualmente em direção à Europa.

Em 2013, dois anos após o início da guerra civil no país, o Conare aprovou facilidades para a vinda dos sírios, por "razões humanitárias".

Deixou de ser necessária, por exemplo, a apresentação de documentos que comprovem emprego fixo ou condições financeiras para permanecer no Brasil.

A medida vence no fim do mês, mas o governo brasileiro quer estender a regra. Hoje, há 2.077 refugiados sírios no Brasil, o que corresponde a quase 25% do total de 8,4 mil refugiados em território nacional.

"Nós, o Brasil, somos uma nação que foi formada por povos das mais diversas origens, que aqui vivemos em paz", disse a presidente, em pronunciamento de cerca de oito minutos.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários