Recent Tube

Dieta só serve para engordar ainda mais, afirma especialista


Sophie Deram doutora em endocrinologia pela USP, estará no 2º FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, e pelo LIDE SAÚDE, comandado pelo presidente do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg, para questionar a eficácia das dietas. Para a especialista, regimes restritivos podem oferecer resultados a curto prazo, mas estudos mostram que cerca de 95% das pessoas voltam a engordar. Segundo ela, "dieta só serve para engordar ainda mais".

Para falar sobre o assunto, Alessandra Luglio, nutricionista e especialista em gastronomia natural; e Roberta Marcondes Machado, nutricionista e doutora pela USP participarão do debate no Fórum, que acontece em 10 de setembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, e terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin na abertura.

Para Silvia Cozzolino, professora da USP e presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, "a alimentação muda constantemente e é fundamental reunirmos os influenciadores sobre nutrição para discutirmos soluções, com o objetivo de evitar que os alimentos se tornem um problema para a saúde de milhões de brasileiros", ressalta. Além dela, os debatedores Hélio Vannucchi, professor da Faculdade de Medicina da USP; Mauricio Adade, presidente da DMS para a América Latina; e Roberta Cassani, nutricionista e doutora em Medicina pela USP, participarão do painel.

Mauro Fisberg, pediatra e diretor do Núcleo de Dificuldades Alimentares do Hospital Infantil Sabará, falará sobre uma importante e atual preocupação dos pais e mestres: a prevenção da obesidade em crianças. O tema terá os comentários das debatedoras Melina Blanco Amarins, psicóloga e psicopedagoga do Hospital Albert Einstein; e Bianca Chimenti, nutricionista e especialista do reality show Além do Peso.
"Imposições, Razões e Felicidade Pessoal. Quais os limites?" também será abordado no evento, pela psicanalista Maristela Temer. Especializada em obesidade e transtornos alimentares, ela terá ao seu lado Antonio Sproesser, clínico geral, médico de família e especialista em qualidade de vida; e da jornalista e escritora, Fabiana Scaranzi, como debatedores do tema.
Informações do ESTADO ONLINE


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários