Recent Tube

Japonês de 105 anos corre prova de 100m, vira recordista e imita Bolt

Um japonês de 105 anos se transformou no primeiro atleta do mundo a correr os 100 metros rasos com esta idade, e estabeleceu o recorde mundial de 42,22 segundos, informaram nesta quinta-feira (data local) os meios de comunicação japoneses.

Hidekichi Miyazaki completou sua façanha na quarta-feira em uma pista de atletismo de Kioto, no oeste do país, diante das câmaras das emissoras de televisão japonesas, seus familiares e amigos. Ao cruzar a linha de chegada, Miyazaki comemorou com a pose característica do velocista jamaicano Usain Bolt.

Miyazaki, que tinha completado 105 anos na terça-feira, concluiu o percurso de 100 metros junto com outros atletas de idade avançada e marcou o tempo de 42,22 segundos, o que representa a primeira marca registrada para alguém com esta idade em nível mundial, segundo a Federação Japonesa de Atletismo.

O veterano velocista, no entanto, afirmou que seu tempo tinha sido "horrível", já que seu objetivo era uma marca em torno dos 35 segundos, e assinalou que continuará treinando para tentar melhorar, em entrevista à emissora pública japonesa "NHK".

"O segredo para correr com a minha idade é ter coragem e se preocupar em manter uma boa saúde", afirmou Miyazaki, que já tinha sido reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o velocista mais velho do mundo em 2013 e 2014, com 103 e 104 anos respectivamente.

Este senhor japonês começou a praticar o atletismo com 90 anos e foi apelidado pela imprensa japonesa como "Golden Bolt" ("Bolt Dourado", em inglês) em referência ao homem mais rápido do mundo, a quem Miyazaki desafiou publicamente em várias ocasiões.

Informações do MSN



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários