Recent Tube

6 comidas que são venenosas, mas comemos mesmo assim

Feijão, batata e frutos secos são apenas parte dos alimentos que consideramos ser benéficos para a nossa saúde, mas podem realmente ser considerados venenosos.

1. Feijão Vermelho

Feijões têm uma boa reputação para uma alimentação saudável, mas o feijão vermelho tem que ser cozido em água fervente por mais de 10 minutos para expulsar a parte venenosa que é criada pela fitohemaglutinina. Cozinhar o feijão em água sem ferver por tempo suficiente pode prejudicá-lo ainda mais e pode dobrar e até triplicar a sua parte venenosa. Especialistas dizem que o calor remove o veneno ativo para que ele não seja capaz de atacar as nossas células do corpo.

2. Noz-moscada

Comer em quantidades moderadas não tem problema nenhum, mas em excesso pode levar a uma série de reações físicas, como dores de cabeça, náuseas, tonturas e até alucinações. A noz-moscada tem um material psicoativo chamado miristicina.

3. Castanha-do-pará

Outro tipo de noz que devemos comer em pequenas quantidades é a castanha-do-pará. Ela contém selênio, e em grandes quantidades, pode ser venenoso para o nosso corpo. Recomenda-se a comer até 3 castanhas-do-pará por dia para evitar a intoxicação por selênio.

4. Damascos, ameixas e cerejas

Não se preocupe, isto não é sobre esses frutos maravilhosos, mas sim suas sementes, que contêm veneno da família do cianeto. Observe que, por vezes, há uma etiqueta de advertência sobre os alimentos afirmando “pode conter sementes”. E de qualquer maneira, não é recomendado engolir ou mastigar estas sementes.

5. Batatas

Batatas com manchas verdes são do tipo que foram colhidas antes do tempo e contém solanina, que não se apaga nem mesmo quando cozinhamos ou assamos. Especialistas dizem que não é sempre útil tirar a parte verde e é melhor não usar essa batata específica, pois isso pode causar náuseas, vômitos, diarreia, delírio, febre, alucinações, dor de cabeça, hipotermia, dor abdominal, alterações na visão, choque e, em casos extremos, a morte.

6. Frutas secas

A maioria dos frutos secos que são vendidos em nossos mercados passam pelo processo de secagem industrial que inclui o uso de enxofre e sorbato de potássio. Recomenda-se não comer grandes quantidades de frutas secas para não danificar o sistema digestivo. Especialistas dizem que a exposição a grandes quantidades de enxofre pode causar um estômago sensível e outros problemas digestivos. 



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários