Recent Tube

Aplicativo 'Detran CE' oferece serviços e informações exclusivos aos condutores

O aplicativo "Detran CE" é mais uma ferramenta - criada pelo Detran-CE - que possibilita um relacionamento mais próximo entre condutores e o órgão. Até agora quase 30 mil usuários já baixaram o aplicativo para ter acesso às informações e aos serviços do Detran-CE com exclusividade. O aplicativo pode ser acessado de smatphones e tablets, disponível para as plataformas Google Android e Apple iPhone/iPad.

Os usuários têm acesso aos diversos serviços do órgão, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento ou mesmo usar um computador, tudo com um simples toque.

Como fazer parte?

A navegação é simples e o ambiente é amigável e intuitivo. Para fazer parte da rede, é preciso realizar um cadastro com informações pessoais, sobre a habilitação e o veículo. No email cadastrado, o usuário receberá a confirmação do registro.

Depois de efetuado o login, o condutor tem acesso aos avisos sobre habilitação, como validade, agendamento de exames e pontos acumulados. Assim, o condutor pode ter um maior controle sobre o registro de multas e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso seja proprietário de um veículo, o condutor também pode acessar dados sobre seu carro. Se a categoria de habilitação for para outros transportes, também há uma aba específica para esse tipo de condutor. O Meu Detran também possibilita que os usuários cadastrados recebam informações por email, SMS e redes sociais. Porém, o portal não substitui o site oficial do Detran, principal canal do órgão na internet.

Pioneirismo

O objetivo da ferramenta é abrir mais um canal de diálogo com a sociedade, através de uma comunicação simples e direta. De acordo com um levantamento realizado pela equipe do Detran, não há em nenhum outro órgão de sistema de trânsito do Brasil um canal mais abrangente e inovador.

Informações do Diário do Nordeste
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários