Recent Tube

Estudantes granjenses conquistam 27 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015

O Município de Granja tem muito a comemorar, conseguindo um resultado histórico na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2015. Ao todo foram 27 medalhas conquistadas pelos alunos do município, das quais são (01) de ouro, sete (07) de prata e dezenove (19) de bronze. No total 838.156 alunos de 9.552 escolas do país participaram da competição.

Vale ressaltar, que das 27 medalhas conquistadas, 25 foram de alunos das Escolas Municipais Dr. José Glauberton Alves Sá, localizada na sede do município e da Escola Córrego do Lino, localizada nos Territórios Novos. O resultado oficial foi divulgado no último dia 10 de novembro. Além das medalhas conquistadas, os estudantes receberam certificados de Menção Honrosa pela participação e desempenho no evento realizado no mês de maio de 2015.

O grande destaque da conquista foi à estudante Maria Gercia Sousa de Oliveira, da E.E.F. Dr. José Glauberton, que recebeu a medalha de ouro. A escola obteve um excelente desempenho, conquistando 21 medalhas.

O Prefeito Romeu Aldigueri ficou muito feliz com mais essa conquista para a educação de Granja: “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados na área da educação do nosso município, durante quase três anos de administração. Gostaríamos de parabenizar a todos pelas conquistas. Continuaremos trabalhando para investir cada vez na qualidade do ensino de nossas escolas, sempre buscando uma Educação Melhor Para Todos”, disse o prefeito.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

Fonte: Impacto Granja


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários