Facebook Twitter Google RSS

Fiéis lotam capela com túmulo de Padre Cícero no Dia dos Finados.

Centenas de fiéis lotam nesta segunda-feira (2) a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, em uma das missas de Dia dos Finados. A Capela do Socorro, como é conhecida, foi aberta para visitação às 4h da manhã e fica na frente do cemitério do município. O local é um dos principais pontos de visitação da Romaria de Finados por guardar o túmulo de Padre Cícero Romão Batista, ícone da religiosidade na região do Cariri.

A expectativa da prefeitura de Juazeiro do Norte é que 500 mil romeiros visitem a capela ao longo do dia. As missas ocorrem às 6h, 8h, 10h, 14h e 16h. A romaria de Finados, considerada a maior do ano na cidade, acontece em meio à polêmica fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para impedir o deslocamento de romeiros em transportes irregulares na região. Até a manhã desta segunda-feira (2), foram autuados 38 veículos "paus-de-arara" e quatro ônibus escolares que transportavam 567 pessoas para a Romaria.

Protesto

Neste domingo (1º) , um protesto contra a fiscalização bloqueou a principal entrada de Juazeiro do Norte. O romeiros se concentraram Rotatória do Giradouro desde a tarde de sábado (31). Os paus-de-arara são a principal forma de transporte de fiéis que viajam a Juazeiro do Norte das cidades vizinhas para a Romaria de Finados.

Romeiros bloqueiam via de acesso no CE em protesto contra fiscalizaçãoPara os romeiros, impedir o tráfego de paus-de-arara "proíbe" a manifestação de fé. "Não há outro meio de chegar a Juazeiro do Norte no interior do Ceará se não for pelo pau-de-arara. O transporte público do estado não atende a demanda", protesta Cícero Costa, que visita o município no Dia de Finados há sete anos seguidos.

A ANTT afirma que o veículo pau-de-arara não garante a segurança dos passageiros, pois não é regulamentado e proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: G1/Ce


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada