Recent Tube

Polícia Federal prende donos do Mega Filmes HD


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Barba Negra para desarticular grupo que administrava o site Mega Filmes HD, especializado na transmissão de filmes online. A ação da polícia aconteceu devido à recorrente prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras cinco foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). A pedido da PF, foram bloqueadas as contas bancárias dos 7 suspeitos de gerenciar o site.

O site possui atualmente um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows; segundo a Polícia Federal. Havia transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. O grupo cobrava pela publicidade exibida em seu site, de onde obtinha sua renda. Até às 11h40 de hoje o site continuava operando. 

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

Ações semelhantes encerraram outros serviços

Autoridades têm fechado o cerco com ações contudentes contra a pirataria. No fim de outubro, o FBI encerrou as atividades do aplicativo Popcorn Time, que oferecia gratuitamente streaming de filmes via torrent. A ação aconteceu após a prisão e acordo entre os administradores do serviço e os agentes federais. 

Em maio deste ano, foi a vez do Groovy Shark, oferecendo transmissão em streaming gratuito de música, também "fechar as portas" após a ameaça de processos milionários contra os proprietários do site devido às inúmeras infrações aos direitos autorais de gravadoras e artistas.

Informações do Diário do Nordeste
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários