Recent Tube

Erro faz WhatsApp 'quebrar' com mensagem repleta de emojis

Indrajeet Bhuyan, um pesquisador independente especializado em falhas de segurança de diversos softwares, descobriu mais um bug que pode ser fatal para usuários do WhatsApp. Segundo ele, o aplicativo pode simplesmente "quebrar" se receber uma mensagem com cerca de 4 mil emojis.

O erro afeta tantos a versão móvel quanto a de desktop do aplicativo. "O WhatsApp permite mensagens de até 6.500 ou 6.600 caracteres. Porém, após digitar cerca de 4 mil emojis, o sistema começa a perder velocidade. Como o limite ainda não foi atingido, o WhatsApp permite que você continue digitando. Quando ele recebe a mensagem, fica sobrecarregado e quebra", disse Bhuyan.

O pesquisador é o mesmo que descobriu, no ano passado, que uma mensagem de 2 mil palavras era suficiente para também quebrar o aplicativo. Por conta disso, o WhatsApp definiu os limites de caracteres, mas a correção não foi bem aplicada ao teclado de emojis. Bhuyan disse que já encaminhou o relatório sobre o novo bug ao Facebook, dono do app, que deve lançar uma atualização corretiva em breve.

Olhar Digital


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários