Recent Tube

UFC já recebeu mais 82 mil inscrições no Sisu 2016


Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), até às 17h30min de ontem, mais de 82 mil candidatos já haviam se inscrito para as vagas da UFC no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016.
No ranking dos cursos mais procurados estão: Medicina (Fortaleza), com 4.713 inscritos; Administração (noturno), com 3.484; Psicologia (Fortaleza), com 3.160; Direito (noturno), com 3.067; e Enfermagem, com 2.503.

Vagas
A UFC oferta no Sisu 2016 um total de 6.288 vagas, em 108 cursos de graduação presencial nos seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em relação a 2015, estão sendo ofertadas 50 vagas a mais pela Instituição.
As inscrições para o Sisu estão abertas até às 23h59min de quinta-feira (14), conforme o edital nº 36/2015, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC). Candidatos em estados que não têm horário de verão, como o Ceará, devem ficar atentos, pois o Sistema fechará uma hora mais cedo, ou seja, às 22h59min. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 de janeiro. Mais informações estão no site do Sisu na UFC (www.sisu.ufc.br).

Prouni
Estudantes de baixa renda podem solicitar uma bolsa do Prouni a partir do dia 19 de janeiro. O programa federal concede o benefício integral ou parcial (50% da mensalidade) para o candidato cursar o ensino superior em instituição privada.
Para isso, o aluno deve cumprir alguns requisitos: ter feito o Enem 2015; ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou bolsista integral em escola privada; não ter diploma de ensino superior e renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos (R$ 2.640).

O critério de renda, entretanto, não se aplica a professores da rede pública que desejam obter a bolsa para estudar em curso de licenciatura.
As inscrições começam um dia depois da divulgação do resultado do Sisu 2016, sistema de seleção unificada para instituições públicas. No Prouni, o prazo se encerra no dia 22 de janeiro. A oferta de bolsas terá duas chamadas: a primeira será divulgada em 25 de janeiro e a segunda, no dia 12 de fevereiro.

Informações do O Estado do CE



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários