Recent Tube

Verbas para o Carnaval são suspensas pelo Governo do Ceará pelo 2º ano consecutivo


O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), suspendeu o repasse de verbas para o Carnaval, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 14 de janeiro.

De acordo com a publicação, o anúncio deu-se devido à situação de seca que vive o estado. “Considerando a necessidade de se priorizar a realização de gastos públicos que se destinem a áreas com problemas recorrentes no âmbito estadual, de atendimento emergencial, afetando mais diretamente a vida da população cearense, decreta: Art.1º Fica vedada, no ano de 2016, a realização por órgãos e entidades estaduais de despesa pública ou de repasse de recursos a beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio a eventos festivos relacionados ao carnaval”, aponta o documento.

Ainda de acordo com o decreto, a vedação não se aplica a despesas relacionadas a atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Estadual de Cultura (Siec). 

Outros recursos

Apesar desta suspensão, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizou seleção para o Edital Carnaval do Ceará 2016. De acordo com o órgão, foram destinados um total de R$ 1,1 milhão para apoio a projetos das modalidades Programação Carnavalesca, Maracatu, Escola de Samba, Bloco, Cordão e Afoxé.

De acordo com Guilherme Sampaio, secretário da cultura do Ceará, a Secult trabalhou para lançar o edital com antecedência, abrindo inscrições ainda em 2015, para beneficiar os proponentes e facilitar o trabalho de preparação e execução dos projetos.

Informações da Tribuna do Ceará


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários