Recent Tube

Cliente cria robô que reclama com operadora quando internet fica lenta


Um usuário do fórum Reddit publicou uma história curiosa sobre sua relação com a Comcast, provedora de internet da qual ele é cliente. Por conta dos constantes problemas em sua conexão, AlekseyP criou um software que chama a atenção da operadora no Twitter toda vez que sua internet fica lenta ou instável.

AlekseyP tem um plano de 150 Mbps e colocou um Raspberry Pi para realizar testes de velocidade a cada 60 minutos em sua conexão. "Toda vez que a velocidade de download está abaixo de 50 Mbps, o Pi usa um API do Twitter para publicar um post automático avisando a Comcast do problema", escreveu o usuário.

As mensagens publicadas pelo robô no Twitter leem: "Hey @Comcast, por que minha internet está com 10 de download e 8 de upload quando eu pago por 150 de download e 10 de upload em Washington-DC?". O texto é sempre o mesmo, mudando apenas os valores da velocidade de acordo com os testes feitos pelo Raspberry Pi.

O perfil A Comcast User ("um usuário da Comcast"), administrado pelo robô, já possui mais de 1,6 mil seguidores no Twitter e alguns de seus posts já chegaram a ser compartilhados mais de 100 vezes, provavelmente por outros clientes insatisfeitos com a operadora. A resposta padronizada da empresa é sempre algo do gênero: "envie-nos por mensagem direta os dados da sua conta para que possamos ajudá-lo".

O criador do robô, porém, diz que não espera que a Comcast resolva seu problema toda vez que uma queda na velocidade for detectada, mas sim que a empresa esteja ciente de que o serviço oferecido nem sempre está de acordo com o que foi contratado.

Olhar Digital Via The Next Web


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários