Recent Tube

Rio 2016 confirma Granja, Camocim e Barroquinha no trajeto da Tocha Olímpica


A partir de 3 de maio, o mundo se unirá em uma só corrente que guiará o espírito olímpico por todo o Brasil. Na data, será acesa a tocha das Olimpíadas 2016, em cerimônia que acontece em Olímpia, na Grécia, e seguirá, durante 95 dias, por 329 cidades – incluindo 12 municípios cearenses – até entrar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a abertura dos Jogos.

O símbolo olímpico chegará ao Ceará no dia 7 de junho, em Aracati, vinda da Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa.

O mesmo acontecerá em Sobral, em 8 de junho, durante o encerramento do segundo dia de revezamento e após deixar a Capital e seguir por Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha. As últimas cidades a acompanhar a passagem da tocha, que seguirá em direção ao Piauí, serão Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, em 9 de junho.

O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidade-estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.

No Brasil, além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (de 5 a 21 de agosto). Dentre os critérios de escolha das cidades para o traçado do percurso estão a logística e também pontos turísticos.


Informações do www.ceara.gov.br

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários