Recent Tube

Jovens emocionam público na Encenação da Paixão de Cristo em Chaval


O retorno da Encenação da Paixão de Cristo foi marcado por muita emoção e superação por parte dos participantes e da organização.

O elenco formado por jovens de vários grupos e pastorais, tinha em sua maioria, integrantes que nunca tinham participado da Encenação, pois a apresentação não acontecia há anos.

No ultimo ano que tinha acontecido, a apresentação abordou a vida pública de Jesus, desde que foi batizado por João Batista. (Esse blogueiro que vos escreve até participou!)
Nesse ano a Encenação contou como foram os últimos passos de Jesus em sua Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz"), que é divida em 14 Estações. A Estações estavam situadas em vários pontos da cidade e a apresentação seguiu o seguinte trajeto: inicio no Patamar da Igreja; seguiu pela Rua Padre Antônio Carneiro até encontrar a Rua José Porfírio; logo depois seguiu pela Rua Monsenhor Carneiro até chegar na Rua Anatólio Thiers Carneiro; seguiu até a Rua Edmundo Pinto até encontrar a Rua Monsenhor Carneiro novamente e terminou na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde aconteceu a crucificação e sepultamento.



Nesse ano, o jovem Pedro Neto foi o responsável por interpretar Jesus Cristo.
Essa foi a primeira vez que ele participou da Encenação. No final da apresentação Pedro Neto chegou a passar mal devido ao grande esforço físico e psicológico e ao sol forte que ele pegou durante todo o percurso. Ele estava tão motivado que não aceitou ajuda apara carregar a pesada cruz em nenhum momento.

Nós do Chavalzada parabenizamos toda a organização e  todos os participantes da Encenação. A apresentação foi linda e emocionante. Obrigado por preservarem essa manifestação cultural chavalense! Que essa tradição nunca acabe!

Fizemos um vídeo da Encenação, no momento dessa postagem ele ainda estava sendo enviado, verifique no player abaixo se ele já está disponível. Se não estiver, volte mais tarde!

Infelizmente tivemos um problema com o som da gravação no início do vídeo. Até o minuto 05:07 o vídeo conta apenas com música de fundo. A partir dai o áudio volta. Pedimos desculpas desde já. Esse foi o nosso primeiro ano cobrindo a encenação. Todas as falhas servirão de aprendizado para o ano que vem. Esperamos que gostem!





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários