Recent Tube

Professores da Escola Monsenhor Carneiro participarão da Greve Nacional nessa terça


Os professores da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Carneiro da Cunha irão paralisar suas atividades nesta terça-feira, dia 15 de Março. Essa paralisação faz parte da Greve Nacional da Educação, programada para os dias 15, 16 e 17 de março em va´rias partes do Brasil. Em Chaval a paralisação só ocorrerá na terça(15), na quarta as aulas retornam normalmente.


Reposição das aulas

De acordo com o artigo 35 do Estatuto do Magistério, “o docente em regência de classe é obrigado a cumprimento do número de horas-aula, segundo o calendário escolar, devendo recuperá-las quando, por motivo de força maior, estiver impossibilitado de comparecer ao estabelecimento, exceto se afastado por força de dispositivo legal.”.

Como o exercício da greve é um direito inalienável do trabalhador, todos os professores e funcionários da rede estadual que paralisarem as atividades nos dias 15, 16 e 17 de março poderão participar das atividades da Greve Nacional sem prejuízo ao salário. Pra isso, deverão repor as aulas não dadas a partir de uma negociação de agenda com o próprio núcleo gestor das escolas.

Com informações da APEOC de Chaval e do site http://www.apeoc.org.br/

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários