Facebook Twitter Google RSS

Rota das Emoções é apresentada na Alemanha, projeto para o Porto do Mosquito está sendo elaborado


O roteiro foi apresentado a jornalistas e operadores de turismo alemães durante evento na feira ITB, em Berlim.

Formada por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, a Rota das Emoções foi apresentada nesta terça (10) a jornalistas e operadores de turismo da Alemanha. O evento foi realizado na Feira International Tourism Bourse (ITB), que começou ontem e segue até o dia 13, em Berlim. Os principais destinos da Rota – Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses – têm como aposta para atrair mais estrangeiros ao País as belezas naturais e o esporte.

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, abriu o evento e ressaltou que os principais mercados emissores para a Rota das Emoções são a Europa e os Estados Unidos. “O turista internacional procura destinos com belezas naturais, conforto, tranquilidade e segurança. É exatamente o que temos em Lençóis, Delta e Jeri. Tudo isso a poucas horas de voo da Europa e dos Estados Unidos. Tenho certeza que todos vão adorar”.

Para facilitar ainda mais esse acesso, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, anunciou que Jericoacoara deverá começar a receber voos diretos semanais de Lisboa a partir de julho de 2017. “A pista do aeroporto de Jericoacara foi homologada e, em outubro deste ano, Jeri começará a receber voos charter de São Paulo. Já os voos comerciais terão início em dezembro”, revelou o secretário.

Ele ressalta que, além da inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, o Governo do Ceará também investiu em infraestrutura em prol da Rota das Emoções. Em Barroquinha, a CE-187 foi pavimentada no trecho que vai à Praia de Bitupitá, que também receberá urbanização. Em Camocim e em Chaval, estão em elaboração os projetos do Parque Urbano de Camocim e do Porto dos Mosquitos, respectivamente.

A Rota

A Rota das Emoções integra 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura. Por meio dela, é possível vivenciar parte da cultura e da culinária do Nordeste. Os principais destinos da Rota são ideais para a prática do kitesurfe, do windsurfe e de aventura em veículos 4x4. O roteiro é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização, implementado pelo Sebrae e pelo Ministério do Turismo.

O Secretário de Turismo não entrou em detalhes sobre o projeto que está sendo elaborando para o Porto do Mosquito, mas esperamos que o projeto seja divulgado em breve.

Informações do http://www.ceara.gov.br/


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada