Recent Tube

Azul volta a operar em Parnaíba a partir de junho com voo para Recife



A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (6) que retomará os voos em Parnaíba, no Litoral do Piauí, a partir de 4 de junho. Será uma operação semanal, aos sábados, com um voo para Recife. Segundo a empresa, a conectividade na capital pernambucana será um dos diferenciais na nova operação.

O voo sairá aos sábados de Parnaíba às 15h com chegada prevista para as 16h35 na capital pernambucana. De Recife, o horário de partida será às 13h com chegada em Parnaíba às 14h35.

“Estamos retomando as operações em Parnaíba de forma a inserir a região definitivamente no mapa turístico do Brasil. Clientes de todo o país poderão usufruir do fantástico Delta e incrível beleza da região, com voos rápidos de jato e eficientes conexões em Recife”, falou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No dia 5 de novembro do ano passado, a companhia havia deixado de operar com voos regulares para o Litoral do Piauí. No entanto, retomou o serviço durante a alta temporada, de 17 de dezembro a 14 de fevereiro deste ano.

A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos. O pedido da Azul já está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a companhia, será possível encontrar ligações para Parnaíba para quem parte de 32 cidades, como Fortaleza, Maceió, Aracaju, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte, Fernando de Noronha, São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Brasília. O inverso também ocorre, com a cidade do interior do Piauí conectada a todo o Brasil.

A Azul passou a operar no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho em março de 2014 com voos que aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade parnaibana para Teresina. Atualmente, nenhuma outra empresa faz linha para a cidade do litoral piauiense.
Destino estratégico para o turismo
O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses. A distância para a praia de Jericoacoara (CE), por exemplo, é de 270 km, inferior aos 297 km que turistas precisam percorrer vindos de Fortaleza (CE).

O aeródromo construído na década de 1970 ficou 14 anos sem receber voos comerciais antes da Azul iniciar a operação no local. No dia 29 de março de 2014, o voo que marcou a retomada das linhas regulares para Parnaíba saiu de Teresina com 61 pessoas a bordo, entre passageiros, autoridades e profissionais da imprensa.
Em 2010, uma reforma ao custo de R$ 7 milhões ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba de 1.800 metros para 2.500 metros, superando em extensão os 2.200 metros a estrutura da capital Teresina e alcançando o posto de quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.
Informações do G1


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários