Recent Tube

Ceará goleia Uniclinic, mas dá adeus ao Campeonato Cearense


As contas do Ceará não eram simples: Vencer o mandante Uniclinic e torcer pelos tropeços de Guarani (J) e Guarany (S). Mesmo não apresentando um excelente futebol, a equipe alvinegra goleou por 5 x 1 a Águia da Precabura e fez o dever no jogo realizado no Presidente Vargas. Mesmo com o resultado, a torcida do vovô não teve o que comemorar. Os dois Guaranis venceram suas partidas e o time de Porangabuçu está fora do Campeonato Cearense 2016.
Primeira etapa
 
No desespero, restava ao visitante Ceará se lançar ao ataque. Já classificado, a postura do Uniclinic foi se fechar na defesa. Alvinegros mostravam vontade, porém, tocavam a pelota com clara desorganização tática. As iniciativas do time partiam de jogadas individuais que exploravam as chegadas de Roni e Richardson. Do lado mandante, o técnico Maurílio postou a equipe focada no contra-ataque.

Os poucos lances de perigo do Ceará partiam de bolas lançadas na área por conta da cobrança de faltas. Outra saída se concentrava sempre na direita, através das subidas de Cametá. Após cruzamento de Rafael Costa, zagueiro Victor meteu a mão na bola. O camisa 9 bateu no canto esquerdo de Alex e abriu o placar. Pelo Uniclinic, Guido recebeu nas costas de Charles e conseguiu tocar suavemente para Wanderley mandar uma bomba no meio do gol, sem chances para Éverson. Apática, defesa alvinegra assistiu a jogada. O gol fez a Águia crescer em campo. O time tocava bem a bola e o Ceará mostrava-se perdido em campo. Em lance isolado, Roni invadiu a grande área e foi derrubado.Como já tinha amarelo, Victor foi para o chuveiro mais cedo. Rafael Costa mudou o canto da cobrança e colocou o Ceará mais uma vez em vantagem na partida.
 
Desespero
 
Nas arquibancadas, os 2.185 pagantes estavam de olho nas outras partidas do Campeonato. Após escanteio pela direita e sobra da defesa, Zezinho ampliou o placar. Serginho e Richardson marcaram também. Nos outros jogos, cada Guarani abria o placar e o nervosismo crescia no PV.
Apáticos, os jogadores alvinegros tocavam a bola sob protesto da torcida. Com o apito final e o resultado dos jogos concorrentes, o Ceará está fora do Campeonato Cearense 2016, fato que não acontece desde 2005 (quando ficou na quinta colocação).

Informações do Diário do Nordeste



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários