Facebook Twitter Google RSS

Denúncia | Estudantes chavalenses reclamam da ineficiência do transporte escolar



Estudantes de Chaval denunciam o desrespeito que está ocorrendo quanto ao transporte escolar dos alunos que necessitam se deslocar da zona rural até a sede do município. Em especial a rota que abrange o Distrito de Passagem dos Vaz, Cafundó, Canto e Nova Olinda.

Segundo relatos, é de praxe o atraso nesse deslocamento, sendo que a maioria desses alunos acabam perdendo um precioso tempo que poderia está sendo utilizando na busca de conhecimento. É comum esses alunos perderem aulas pela falta e/ou atraso desse transporte. 

As aulas normalmente começam as 13 h e somente ás 14:20 min é que esses alunos estão adentrando o recinto escolar. Outro fator mencionado é o que ocorre posterior ao término da aula que, usualmente é as 17:30 min, entretanto os alunos já chegaram a fica ate as 19 h pelas praças chavalense na espera de um transporte que os reconduzissem ás suas residencias na localidade citadas. Sendo que há crianças menores passando por estas situações dissaborosas e de total desrespeito com um direito básico do estudante.

Ano passado a CGU encontrou diversas irregularidades na aplicação de recursos federais, quanto ao Fundeb, constatou-se a subcontratação total dos serviços de locação de transporte escolar da rede de ensino básico do Município de Chaval/CE, dando causa a um prejuízo efetivo no montante de R$ 306.259,01 por prática antieconômica, conforme relatório emitido pelo órgão. (matéria completa AQUI)

Fica aos ares o apelo por mudanças na questão do transporte escolar desses alunos.

Obs: Como de praxe, a Prefeitura de Chaval não disponibiliza meios diretos de comunicação. Não disponibiliza emails, telefones não atendem. Entretanto, o espaço está aberto para a versão dos órgãos competentes quanto ao assunto mencionado acima.
Nossos emails: chavalzada@hotmail.com / chavalzada@gmail.com




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada