Recent Tube

Fortaleza vence o Uniclinic e é bicampeão Cearense


Fortaleza venceu o Uniclinic por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual. Jogando na Arena Castelão, o time de Marquinhos Santos administrou o resultado conseguido na primeira partida, quando o Leão venceu por 4 a 1, e contou com um gol contra de André Lima para levantar a taça pela segunda vez consecutiva. 

Começo morno
O jogo começou com o Fortaleza repetindo a estratégia que usou contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Marquinhos Santos repetiu, pela primeira vez no ano, a escalação da partida anterior, com três volantes, e preparou o meio-campo do Leão do Pici para esperar o Uniclinic no campo de defesa e sair no contra-ataque. 
A motivação, no entanto, dessa vez, era fruto do resultado do primeiro jogo da decisão contra a Águia da Precabura, que terminou com o Tricolor vencendo por 4 a 1, o que dava o direito aos comandados de Marquinhos Santos o direito de perder por até 3 gols de diferença para conquistar o título. 
Resultado dessa aplicação tática do Fortaleza foi um primeiro tempo que sofreu com a ausência de emoções e chances de gols, para ambos os lados. Na melhores oportunidades, Pio, aos 7, cobrou falta do meio de campo com força e mandou a bola próxima do gol de Alex, mas para fora. 
O jogo seguiu sem grandes oportunidades. Na melhor delas, em posição de impedimento, aos 18, Pio recebeu lançamento longo do zagueiro Lima e invadiu a área, passou pelo goleiro Alex e ficou de frente para o gol vazio, mas escorregou e acabou perdendo a chance de abrir o placar. 
Aos 41 veio a melhor chance de gol da Águia da Precabura. Guidio cobrou falta de muito longe, com muita força, e surpreendeu o goleiro Ricardo Berna, que teve que desviar pela linha de fundo, mas o lance assustou a torcida, que viu a bola bater no travessão. 
Confusão
Antes do início da partida, no entanto, o destaque negativo ficou para uma confusão durante a entrada dos torcedores do Fortaleza na Arena Castelão. Alguns torcedores tentaram forçar a entrada no setor K, depois de um acumulo no portão e causou um tumulto antes do apito inicial.
Leão levanta a taça
O segundo tempo começou praticamento do mesmo jeito que o primeiro terminou, com o Fortaleza esperando para sair no contra-ataque e o Uniclinic apenas cercando a área do Leão, mas sem levar perigo ao gol de Berna. 
Mas a partida mudou de cenário quando Marquinhos Santos lançou Juninho no lugar de Dudu Cearense, o que fez com que o time tricolor ficasse mais ofensivo. 
Aos 31 minutos veio a última joia da coroa do bicampeonato estadual do Fortaleza. Jean Mota cruzou a bola para área e o zagueiro André Lima cabeceou contra a própria meta, marcando o único gol da partida, acumulando o placar de 5 a 1 para o Leão nas duas partidas da final. 
Logo em seguida, aos 34, o Uniclinic até teve um lance de gol no final da partida, mas o juiz anulou o tento porque Enercino estava em posição de impedimento.
O juiz decretou o fim da partida aos 50 minutos, logo depois de um lance de gol de Everton, anulado por marcação de impedimento. O meia do Leão estava em posição legal.
Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários