Facebook Twitter Google RSS

Costa Rica aprova vacina contra dengue


O Ministério da Saúde da Costa Rica aprovou a vacina tetravalente contra a dengue. A vacina, para pessoas entre 9 e 45 anos, combate os quatro sorotipos da dengue, especialmente em zonas endêmicas. Só neste ano, houve aumento de 500% de casos da doença em relação ao mesmo período de 2015.


O pediatra membro da Sociedade de Pediatria da Costa Rica, Jorge Martínez, explica que a doença tem impacto significativo no País. "Em 2016 foram registrados 7.711 casos suspeitos até a semana 22, os quais, comparados com os 1.441 da mesma semana do ano anterior, representa um aumento de 500%", diz. "O registro da vacina contra dengue nos proporciona acesso a uma ferramenta que irá fortalecer a prevenção da dengue em nosso país".

Em abril deste ano, o Grupo de Especialistas em Assessoramento Estratégico sobre Imunização (Sage) da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou aos países endêmicos a introdução da vacina contra dengue da empresa Sanofi Pasteur como parte da estratégia de prevenção da enfermidade. A indicação levou em conta o controle do vetor e a mobilização da comunidade. A OMS quer reduzir em 50% a mortalidade causada pela dengue, e a morbidade em 25% até o ano de 2020 em países endêmicos.

A Costa Rica é o quarto país latino-americano a registrar a vacinação e o quinto país mundialmente. Brasil, México, El Salvador e Filipinas já aprovaram. Nas Filipinas, a vacinação pública começou em abril deste ano, com objetivo de vacinar 1 milhão de estudantes da 4ª série em zonas altamente endêmicas do País.

Conforme a OMS, a dengue causa cerca de 400 milhões de infecções por ano, em 128 paises. A maioria das pessoas infectadas tem mais de 9 anos de idade. Mais de 40 mil voluntários participaram do programa de estudos clínicos. Desses, 29 mil receberam a vacina.

Informações do O Povo Online, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada