Facebook Twitter Google RSS

MEC divulga resultado da 2ª edição do Sisu 2016


O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda (6) o resultado em única chamada da 2ª edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016.

Os candidatos podem consultar o resultado napágina do Sisu ou nas instituições de ensino superior. O estudante aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato já pode aderir a uma lista de espera na página do Siu a partir desta segunda (6) até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de junho. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. No próprio sistema, o estudante também pode tirar dúvidas sobre o processo.

Último balanço do MEC apontava 778.739 candidatos inscritos para concorrer a uma das 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

Para participar, o candidato precisava informar o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Apenas estudantes que fizeram a prova do Enem em 2015 e tiraram nota acima de zero na redação puderam participar do processo.

ENEM

No dia 8 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enem 2015, que podem ser consultados no site do Inep. O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas, como a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

A edição deste ano do Enem teve 7,7 milhões de inscritos, mas 25% deles (1,9 milhão) não participaram dos dois dias de testes. Esse foi o menor índice de abstenção desde 2009.

Informações da Folha de São Paulo


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada