Recent Tube

Superintendente do Sebrae conhece equipamentos turísticos de Chaval

Divulgação
O superintende do Sebrae, Joaquim Cartaxo, visitou na última sexta-feira(28) a cidade de Chaval, onde conheceu equipamentos turísticos e empreendedores do município. Ele esteve acompanhado da gestora estadual de turismo do Sebrae, Evelyne Tabosa, da articuladora da instituição na região Norte, Suilany Teixeira e da Diretora do Departamento de Turismo de Chaval, Felitita Silva.

Um dos pontos visitados pelo grupo foi a Pedra da Gruta, localizada no Centro, onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade. No espaço, que abriga a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, também são realizadas as tradicionais novenas do festejo do município, que ocorrem no mês de novembro. Eles conheceram também a trilha do parque arqueológico do Oliveira, um trajeto em meio a grandes pedras e que no final é possível ver escrituras rupestres.

O grupo esteve ainda no Porto do Mosquito, um dos equipamentos turísticos mais visitados de Chaval e ponto de partida para o passeio de barco realizado por pescadores locais no rio Timonha. Durante o passeio, que dispõe de opções diferentes de trajetos, os visitantes têm a possibilidade de ver de perto toda a biodiversidade do município, que envolve diversas espécies de aves, peixes e crustáceos.



Para Joaquim Cartaxo, o município possui atrativos capazes de encantar os visitantes, mas é preciso trabalhar os empreendedores para aproveitarem este potencial. “Os empreendedores do município precisam se unir para transformar estes atrativos em produtos turísticos e para que isso aconteça é preciso continuar buscando a qualificação e o Sebrae está disponível para ajudar cada vez mais neste processo”.

Empreendedores

Além de visitar os equipamentos turísticos, o superintendente ainda conheceu empreendedores que passaram por ações de capacitação promovidos pelo Sebrae como Diana Galvão, da empresa Diana Doces e Salgados e Hermes Mota, proprietário da Churrascaria Motão. Ambos relataram a importância do trabalho do Sebrae para a estruturação de suas empresas.

Rota das Emoções

Chaval é um dos municípios cearense que integram a Rota das Emoções. Iniciado em 2005 como projeto pioneiro no país, o projeto Rota das Emoções, desenvolvido pelo Sebrae dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, reúne atrativos relevantes para o turismo nacional e internacional ao longo de 14 municípios dos três estados. Entre estes atrativos estão o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Paranaíba e os Lençóis Maranhenses.

Além de Chaval, os municípios cearenses que integram o roteiro são Barroquinha, Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Também fazem parte da rota, os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí e de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro, no Maranhão.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários