Facebook Twitter Google RSS

Superintendente do Sebrae conhece equipamentos turísticos de Chaval

Divulgação
O superintende do Sebrae, Joaquim Cartaxo, visitou na última sexta-feira(28) a cidade de Chaval, onde conheceu equipamentos turísticos e empreendedores do município. Ele esteve acompanhado da gestora estadual de turismo do Sebrae, Evelyne Tabosa, da articuladora da instituição na região Norte, Suilany Teixeira e da Diretora do Departamento de Turismo de Chaval, Felitita Silva.

Um dos pontos visitados pelo grupo foi a Pedra da Gruta, localizada no Centro, onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade. No espaço, que abriga a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, também são realizadas as tradicionais novenas do festejo do município, que ocorrem no mês de novembro. Eles conheceram também a trilha do parque arqueológico do Oliveira, um trajeto em meio a grandes pedras e que no final é possível ver escrituras rupestres.

O grupo esteve ainda no Porto do Mosquito, um dos equipamentos turísticos mais visitados de Chaval e ponto de partida para o passeio de barco realizado por pescadores locais no rio Timonha. Durante o passeio, que dispõe de opções diferentes de trajetos, os visitantes têm a possibilidade de ver de perto toda a biodiversidade do município, que envolve diversas espécies de aves, peixes e crustáceos.



Para Joaquim Cartaxo, o município possui atrativos capazes de encantar os visitantes, mas é preciso trabalhar os empreendedores para aproveitarem este potencial. “Os empreendedores do município precisam se unir para transformar estes atrativos em produtos turísticos e para que isso aconteça é preciso continuar buscando a qualificação e o Sebrae está disponível para ajudar cada vez mais neste processo”.

Empreendedores

Além de visitar os equipamentos turísticos, o superintendente ainda conheceu empreendedores que passaram por ações de capacitação promovidos pelo Sebrae como Diana Galvão, da empresa Diana Doces e Salgados e Hermes Mota, proprietário da Churrascaria Motão. Ambos relataram a importância do trabalho do Sebrae para a estruturação de suas empresas.

Rota das Emoções

Chaval é um dos municípios cearense que integram a Rota das Emoções. Iniciado em 2005 como projeto pioneiro no país, o projeto Rota das Emoções, desenvolvido pelo Sebrae dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, reúne atrativos relevantes para o turismo nacional e internacional ao longo de 14 municípios dos três estados. Entre estes atrativos estão o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Paranaíba e os Lençóis Maranhenses.

Além de Chaval, os municípios cearenses que integram o roteiro são Barroquinha, Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Também fazem parte da rota, os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí e de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro, no Maranhão.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada