Facebook Twitter Google RSS

Uma lenda chamada Falcão

O título da Copa Intercontinental de Futsal era o único que faltava na galeria de conquistas do craque Falcão. Dono de duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008), dois títulos mundiais com a seleção brasileira e nove Ligas Nacionais, ele ainda não havia sentido o sabor de ser campeão mundial interclubes. A inédita conquista veio com uma emocionante vitória do Sorocaba sobre o Carlos Barbosa nesta quarta, em Doha, no Catar. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o time paulista faturou o caneco ao fazer 3 a 2 na prorrogação - placar agregado de 4 a 3.

- Foi um jogo muito importante. Durante a competição não conseguimos descansar nenhum minuto, jogamos sempre no limite da vitória, derrota ou empate e na final foi assim também. Foi no limite, no suor e por tudo isso a gente merecia ser campeão - afirmou Falcão logo após a partida.
O craque brasileiro já havia "batido na trave" várias vezes na Copa Intercontinental de Futsal. Com a camisa do Jaraguá, foi vice em 2005, 2006, 2007 e 2008, perdendo todas as finais para o Inter Movistar, da Espanha, derrotado pelo seu Sorocaba na rodada final da primeira fase da Copa Intercontinental desde ano. 

Pelo Orlândia, clube que defendeu em 2012 e 2013, Falcão caiu diante do Dínamo de Moscou, da Rússia, na primeira fase, e acabou ficando com o modesto terceiro lugar do Mundial Interclubes de 2013, nos Estados Unidos, graças a uma vitória por 4 a 3 sobre o espanhol El Pozo Murcia na disputa do bronze.

Dentre os números do craque, destaque ainda para o status de maior artilheiro de seleções dentre todos os esportes ligados ao futebol. Em quase 18 anos vestindo a camisa verde-amarela, foram 366 gols computados em Mundiais, Sul-Americanos, Grand Prixs, torneios diversos e amistosos. Em setembro, o craque de 39 anos disputa o seu quinto e último Mundial, na Colômbia. O Brasil está no grupo D ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. Mais uma chance para ampliar as estatísticas de uma carreira impressionante.


Fonte: GloboEsporte







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada