Facebook Twitter Google RSS

Ceará terá o 2º hotel 7 estrelas do mundo.



A construção do segundo hotel 7 estrelas do mundo no Ceará foi confirmada, ontem, por investidores da General Mediterranean Holding (GMH) ao Governo do Estado, ao anunciarem o início das obras para o segundo semestre de 2017. A cidade litorânea que abrigará o empreendimento deverá ser definida no próximo mês, segundo anunciou o CEO da GMH do Brasil e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasileira (CCIBRA), Ghassan Saad.

De acordo com informações do Governo, os empresários libaneses pediram uma área de 100 hectares e proximidade dos aeroportos. "O projeto é muito importante para o Brasil e o principal investimento do grupo no País", afirmou Saad. Em maio, três cidades foram apresentadas ao grupo: Aracati (na qual três locais foram visitados pela comitiva); Cascavel (dois locais vistos) e Cruz (mais três locais).

O investimento de R$ 400 milhões proporcionará a geração de 700 a 800 postos de trabalho durante a construção, o que será ampliado para 1.500 empregos diretos e outros 1.000 indiretos quando o hotel estiver em funcionamento. Além disso, o grupo GMH ainda pretende construir 1.500 casas para os funcionários e escola para os filhos deles nas proximidades do hotel.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, o empreendimento vai consolidar a vocação turística do Estado e proporcionar um ambiente de negócios e lazer ao mesmo tempo. Ela afirma que, em breve, será assinado o termo de cooperação entre o Governo e o grupo empresarial, sendo necessário aguardar a definição da área escolhida para o início do processo legal. "Esse investimento vem consolidar em definitivo a indústria do turismo no nosso Estado e toda a sua cadeia produtiva, com mais empregos qualificados, renda e diversas oportunidades de negócios. Vai animar a economia da região onde vier a se instalar", destacou.







Estrutura

O hotel contará com uma estrutura que promete transformar a cidade em que se instalar e impulsionar empresas locais. "Vamos dar prioridade as empresas do Ceará", garantiu Saab. "Isso vai mudar completamente a economia local dessas cidades. Vai dinamizar os pequenos negócios, além de acionar grandes fornecedores da Capital", complementou a titular da SDE.

O projeto do empreendimento conta com uma marina para iates e embarcações de pequeno porte, centro de beleza e estética, centro de esportes, centro fitness, centro de jogos, english pub, spa com piscinas, discoteca e parque aquático. Além disso, serão construídos sete restaurantes (comida brasileira, libanesa, chinesa, indiana, francesa, italiana e espanhola).

Com 300 leitos, o hotel também contará com salão de eventos com 1,5 mil lugares, duas salas de conferência, oito salas de reunião, centro de negócios com estrutura de recursos de alta tecnologia e bangalô. Exclusivamente para a área do resort, o hotel projeta a construção de 200 apartamentos, 25 vilas de luxo e um shopping com lojas, galerias, além de restaurantes de comida fast food.

Concessões

O grupo ainda viu uma apresentação do pacote de concessões do governo e, segundo Nicolle, teria se interessado pelo Acquário e pelo Metrô de Fortaleza (Metrofor). "A CCIBRA tem interesse em trazer empresas para o Ceará. Cada uma tem projetos e muitos recursos", disse Saab.

Fonte: Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada