Recent Tube

Pílula do câncer começará a ser testada em humanos

Após estudos em animais — alguns positivos e outros não —, a fosfoetanolamina sintética será avaliada em seres humanos. Aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde, os testes começarão na segunda-feira, 25 de julho. 
Os estudos, que serão conduzidos pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), preveem uma primeira fase com dez pacientes para determinar a segurança da dose utilizada. Depois, serão incluídos 21 voluntários para cada um dos dez tipos de câncer a seguir: cabeça e pescoço, pulmão, mama, intestino, colo uterino, próstata, pâncreas, estômago e melanoma. Caso a substância apresente resultados promissores, serão adicionados mais participantes em cada uma dessas variações da doença até atingir um máximo de 1 mil voluntários — 100 para cada câncer. 




Todo o processo será monitorado de perto por uma equipe multiprofissional coordenada por Paulo Hoff, um dos mais renomados oncologistas do país. Gilberto Chierice, químico que desenvolveu a molécula na USP, em São Carlos, vem acompanhando o processo inteiro, segundo nota da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo.

No momento, a fosfoetanolamina sintética não pode ser distribuída no Brasil, apesar de quem já conseguiu esse direito poder continuar tomando-a. Mesmo assim, há casos de cápsulas sendo contrabandeadas de fora para dentro do país, o que representa um risco adicional para a saúda da população.

Informações do M de Mulher

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários