Recent Tube

Saiba personalizar as mensagens de texto do WhatsApp.



Um recurso muito útil que foi sendo distribuído nas atualizações mais recentes do aplicativo e que ainda é pouco explorado pelos seus usuários, é a possibilidade de formatar as mensagens de texto com a fonte em negrito, itálico, risco horizontal (sobre a extensão da palavra) e substituir a fonte. Nessa coluna serão apresentadas dicas sobre como personalizar as mensagens de texto no Android, iOS, Windows Phone e WhatsApp Web. 

Como funciona

Adicionar uma formatação diferente para uma palavra ou trecho de uma mensagem é um recurso útil em situações é que é necessário destacar o conteúdo, assim como é feito nas publicações em sites, livros, revistas, jornais. 
Para adicionar a formatação em negrito numa palavra, basta escreve-la entre asteriscos. Exemplo: *exemplo de formatação em negrito*.

Para adicionar a formatação itálica numa palavra, basta escreve-la entre o carácter _underline_. Exemplo: _exemplo de formatação itálica_.

Para adicionar a formatação riscada numa palavra, basta escreve-la entre o acento til. Exemplo: ~exemplo de palavra riscada~.



Para alterar a fonte em que a mensagem de texto é exibida, escreva a palavra dentro de três acentos graves consecutivos. Exemplo: ```alterar a fonte```.

É possível combinar mais de um estilo de formação, mas é preciso obedecer a ordem em que os carácteres estão dispostos. Eexemplo: *_~exemplo de formatação combinada~_*. 




O recurso de formatação personalizada está disponível para a versão mais recente do aplicativo. 

Imagens e fonte: G1



Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários