Um toureiro de 29 anos morreu neste sábado (9) durante um torneio na cidade de Teruel, a cerca de 270 quilômetros de Pamplona (Espanha).
Victor Barrio foi atingido no peito pelo chifre do touro enquanto se apresentava, em performance transmitida ao vivo pela televisão. Foi a primeira vez, desde a virada do século, que um toureiro espanhol morreu em uma arena.
Ainda neste sábado, um homem de 28 anos morreu enquanto participava de uma corrida em Pedreguer, sudeste do país, próximo à Valência.
Segundo um porta-voz do governo regional, ele foi atingido pelo chifre de um touro no pulmão e no coração.
Nessas corridas (chamadas de encierros), cuja a mais famosa é a de São Firmino (em Pamplona), touros são soltos por ruas estreitas, onde perseguem os corredores, que usam lenços vermelhos e atiçam os animais. O festival de São Firmino atraiu 1,4 milhões de turistas no ano passado.
Na corrida de Pamplona deste sábado, um turista japonês de 33 anos ficou gravemente ferido, assim como um espanhol de 24. Outras 12 pessoas ficaram com ferimentos leves.
Informações do Folha de São Paulo, link da matéria.
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.