Recent Tube

Conheça a atleta mais jovem da Rio-2016

A nadadora nepalesa Gaurika Singh é aatleta mais jovem a participar dos Jogos Olímpicos no Rio 2016, mas tendo sobrevivido a um terremoto, não é provável que se sinta com medo pela estreia no megaevento.

Singh, atualmente reside em Londres, e vai competir na prova dos 100 metros nado de costas, domingo, aos 13 anos e 255 dias. Apresentar-se diante de milhares de pessoas será muito mais fácil do que naquele dia de abril de 2015, quando ela e sua família foram atingidas pelo terremoto no Nepal, que matou cerca de 9 mil pessoas. "Foi terrível", disse Singh ao jornal espanhol Marca. "Estávamos no quinto andar de um edifício (em Kathmandu) do qual não poderíamos sair, por isso, fiquei debaixo de uma mesa por 10 minutos no meio da sala e tivemos que, em seguida, descer as escadas no meio dos tremores".





"Felizmente, era um prédio novo e ele não caiu, como os demais ao redor", disse ela. Singh voltou ao Nepal para os campeonatos nacionais, conquistando recordes. Após isso, foi seguida por uma espera ansiosa antes de assegurar a sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio.

"Eu queria ir, mas não tinha certeza que podia por ser tão jovem", Singh , que viajou para o Brasil com seu pai disse. "Quando eu finalmente confirmei minha presença, foi a melhor notícia da minha vida".

Informações do Diário do Nordeste 

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários