Recent Tube

Projeto "Pescando Poesia nas Escolas" na Escola Luzia Cardoso Passos

Projeto "Pescando Poesia nas Escola" idealizado pelo escritor chavalense Marcello Silva, teve acolhida na Escola Luzia Cardoso Passos no Distrito de Carneiro em Chaval/CE. O evento aconteceu ontem dia 08/09. O projeto é uma mistura de debate da poesia do livro "O Pescador" e uma minioficina, na qual são construídos poemas coletivos.

"A elaboração desse pequeno projeto tem em vista dois objetivos: O primeiro objetivo visa apresentar as poesias do Livro O Pescador, fazendo com que os alunos tenham um contato diferenciado com a poesia. A ideia é que se trabalhe com o aluno de uma maneira mais livre, mais lúdica e menos escolarizada, por meio de atividades em se tenha a possibilidade de fazer inúmeras leituras de poemas escolhidos pelos alunos, sem se preocupar com exercícios rotineiros


O segundo objetivo é fazer com que os alunos se sintam motivados a ler cada vez mais, e por conta própria, textos poéticos; procurar estimulá-los por meio do prazer que a leitura de poemas pode proporcionar; buscar poemas na biblioteca, na internet, nos sebos, nas livrarias, etc."



Já é a segunda Escola que aceita o Projeto. Primeiramente, foi a Escola Monsenhor Carneiro (Veja AQUI

Na ocasião do projeto na Escola Luzia Cardoso Passos, foi positiva a participação dos alunos, bem como, a colaboração da entidade em dá suporte ao evento. A Participação massiva da comunidade estudantil foi fundamental para que o projeto conseguisse êxito na entidade. Cerca de 80 alunos dos ensino fundamental 1 e 2, abrilhantaram o evento. 

Depois da apresentação do autor e da obra houve leitura e debate dos poemas do Livro O Pescador. Posteriormente foram produzido textos coletivos, os quais estarão expostos, em breve, na escola.

Mais fotos (AQUI)
Conheça mais sobre o projeto (AQUI)

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários