Recent Tube

Definidos os grupos da Copa do Nordeste de 2017

Uma Copa do Nordeste de 2017 para ninguém botar defeito. Que já vai começar quente logo na primeira fase da competição. O sorteio dos grupos, realizado na noite desta terça-feira, em João Pessoa, reservou uma fase de grupos que vai ter a reedição da última final e ainda clássicos pernambucano e alagoano.


O Grupo A é certamente o mais forte de todos. Vai ter o clássico pernambucano entre Santa Cruz e Náutico e ainda a presença do Campinense, que em 2016 fez a final da competição regional com o Santa. 

Para completar, o quarto clube do grupo, vindo do pote 4 (tradicionalmente composto por clubes mais fracos), deve ser o campeão do Nordestão de 2015, o Ceará, que muito provavelmente deve ser confirmado nos próximos dias pela CBF como o segundo representante do Estado na competição, depois que Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral desistiram da disputa.

Outro clássico previsto para a primeira fase vai acontecer no Grupo D: o Clássico das Multidões entre os alagoanos CSA e CRB. Além deles, Itabaiana e ABC completam o grupo.

Voltando ao Grupo B, um jogão que, mesmo não sendo clássico estadual, promete parar duas capitais nordestinas. Isto porque Fortaleza e Bahia vão se enfrentar, num grupo que tem também Altos e Moto Club.

Campeão nordestino de 2014 e semifinalista da duas últimas edições, o Sport encabeça o Grupo C, ao lado de Sampaio Corrêa, River-PI e Juazeirense. 








Por fim, no Grupo E, o maior campeão da história da competição, o Vitória, vai ter pela frente Sergipe, Botafogo-PB e América-RN.


A fórmula de disputa não muda. É a mesma dos últimos dois anos, desde que os clubes do Maranhão e do Piauí foram incluídos na competição.

São cinco grupos de quatro clubes cada. Todos jogam contra todos dentro de seus grupos em turno e returno. Vão se classificar oito para as quartas de final: os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados.

A partir daí, é mata-mata, sempre em dois jogos, mas sem que um clube tenha a vantagem de dois empates para se classificar. Os times de melhor campanha no duelo têm apenas a vantagem de jogar a segunda partida em casa. E é importante lembrar que no Nordestão vale a mesma regra da Copa do Brasil, em que o gol marcado fora de casa serve como critério de desempate.

Fonte: GloboEsporte

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários