Facebook Twitter Google RSS

Eleições em 10 dicas: o que você precisa saber antes de votar nesse domingo


Veja um check-list com 10 ações para não ter contratempos no dia das eleições:
1- Fique atento ao horário e saia com antecedência para evitar ficar preso no trânsito. As eleições acontecem das 8 h às 17 h, no próximo domingo, 2 de outubro, em 1º turno, e no último domingo do mês (30), em 2º turno, se houver.
2- Caso não saiba seu local de votação, consulte com antecedência pelo site do TRE-SC.
3- Fique atento, pois em alguns municípios houve alteração no local de votação. Veja aqui se foi o seu caso.

4- É obrigatório levar um documento oficial com foto (como carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros);

5- Leve também seu Título eleitoral (não é obrigatório, mas ajuda a localizar a seção de votação e acelera a identificação do eleitor).
6- O eleitor pode usar camiseta, broche, adesivo e levar santinho para votar, desde que não cause tumulto ou caracterize boca de urna.
7- Caso esteja fora do município onde vota, o eleitor deve ir a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativas para justificar a ausência, levando um documento oficial com foto.
8- O eleitor impossibilitado de votar que estiver, no dia da eleição, no próprio município onde vota (domicílio eleitoral), deverá apresentar sua justificativa no prazo de 60 dias a contar da data do pleito, pelo site do TRE-SC.
9- Eleitores do Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina ou São Paulo que estavam no exterior no dia da eleição e ainda não retornaram ao Brasil, ou retornaram há menos de 31 dias, podem requerer pela internet a sua justificativa.

10- Após as eleições, quem não votou nem justificou deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo se precisar de quitação eleitoral.






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada