Facebook Twitter Google RSS

Choveu granizo em Sobral na tarde dessa terça

Cidades da região Norte do Ceará tiveram forte chuva na tarde desta terça-feira (3), com precipitações de até 70 milímetros. Em Sobral, a chuva alagou ruas, derrubou árvores e ocorreu queda de granizo. A chuva de granizo ocorreu no distrito de Patos, a 45 quilômetros da sede de Sobral, próximo à BR-222.

De acordo com o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Raul Fritz, houve uma linha de instabilidade devido à influência da zona de convergência intertropical (ZCIT), que gerou a formação das nuvens que propiciam a chuva. "Normalmente essa linha se forma à tarde, se desenvolve durante algumas horas e depois se dissipa. É uma linha de instabilidade que acompanha todo o litoral e é mais frequente no mês de fevereiro", explica.

A ZCIT é um dos principais sistemas meteorológicos que atuam sobre o Brasil durante os meses de verão e parte do outono.A ZCIT é responsável pela maior parte da chuva anual que ocorrer na porção norte da Região Norte do Brasil que abrange Roraima, o Amapá, o norte do Pará e do Amazonas e também do norte do Nordeste, região entre o Maranhão e Rio Grande do Norte.
Chuvas menores foram observadas em Chaval (9 mm), Itapipoca (3 mm), Redenção (2,2 mm), São Gonçalo do Amarante (2 mm) e Araripe (1,6 mm).

Confira um vídeo feito por moradores do distrito de Patos.


Previsão do tempo
A previsão da Funceme para esta terça-feira é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada em todas as regiões ao longo do dia. Essa previsão se repete para a quarta-feira (4).

Já na quinta-feira (5), a possibilidade é de chuva isolada no centro-norte ao longo do dia. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado.


Informações do G1, imagem do O Sobralense






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada