Recent Tube

Cursos a distância do ILB estão abertos a toda a população

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece cursos a distância (EaD) para todos os cidadãos. São ofertados 29 cursos online e sem tutoria – que não precisam de auxílio do professor.

Os cursos abordam temas como Direito Constitucional, Processo Legislativo Federal e Ética e Administração Pública.  A carga horária dos cursos varia entre 10 e 60 horas/aula.

Até maio de 2016, cerca de 150 mil pessoas estavam matriculadas nos cursos oferecidos pelo ILB. Ao final, os alunos recebem um certificado digital de conclusão do curso.

Para a estudante de Letras Mariane Costa, esse tipo de iniciativa é fundamental para aproximar o Senado da população, e pode ajudar na formação dos cidadãos.

— É muito interessante que medidas como essas existam. É uma forma de contribuir e aumentar o conhecimento das pessoas. O material de apoio é excelente e o conteúdo que eu vejo nas aulas está no meu dia-a-dia — disse a estudante, que acabou de finalizar o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico.

Para se inscrever nos cursos é necessário fazer o cadastro na plataforma online (Saberes), ter CPF, e-mail e computador com acesso à internet. A lista completa dos cursos pode ser conferida aqui.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários