Recent Tube

Raio em Quixadá impressiona população; veja vídeo.



O momento exato que um raio atinge um monólito, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, foi registrado em um vídeo no início da tarde desta quinta-feira, 23, e tem repercutido em grupos de WhatsApp.

Conforme O POVO Online apurou, as imagens foram feitas por um homem que trabalhava no campus do Instituto Federal do Ceará, nas proximidades do açude Cedro, quando filmava o calçamento, de repente, a descarga elétrica atingiu a estrutura geológica, que fica localizada ao lado da Galinha Choca, um dos principais pontos turísticos de Quixadá.


Assista ao vídeo:


Raios no Ceará

Mais de 3,4 mil raios atingiram o território cearense na última quarta-feira, 22. O número é recorde no ano, que já teve aproximadamente 24,6 mil descargas elétricas. Em menos de três meses, 2017 já registrou dois mil fenômenos do tipo a mais que no ano passado inteiro.

Com 32,1 mm de chuvas nesta quinta-feira, 23, Santa Quitéria foi o município com maior incidência de raios. Ao todo, foram 190 no mesmo dia. Seguidos de Granja, com 159, e Morada Nova, também com 159. Os dados são do Centro de Controle do Sistema (CCS), da Enel Distribuição Ceará.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários