Recent Tube

Poeta cearense Bráulio Bessa lança seu primeiro livro.


O poeta cearense Bráulio Bessa realiza hoje dia 10 de abril, às 19h30, no Espaço Manhattan para convidados, e 11 de abril, às 18 horas, na Livraria Leitura para o público em geral, o lançamento do primeiro livro da carreira, intitulado "Poesia com Rapadura". Ambos os espaços ficam localizados no Shopping RioMar Fortaleza.

Inspirado na poesia de Patativa do Assaré, Bráulio traz na obra pensamentos em forma de poesias que o tornaram reconhecido nacionalmente. Com prefácio do conterrâneo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão e orelha da jornalista Fátima Bernardes, “Poesia com Rapadura” vai levar o leitor para um dos sentimentos mais preciosos do autor, a sua cumplicidade com a poesia nordestina, falando dos dramas dos dias atuais, como a violência e o preconceito, até temas caros ao cancioneiro sertanejo, como a fé e o amor.

O título do livro é o mesmo do quadro onde o poeta apresenta os textos no programa matinal da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes. O livro possui uma compilação de poemas nacionalmente conhecidos pelo público através das telas de TV, e tantos outros inéditos e guardados no coração do poeta. Um apanhado de afetos que versam do Nordeste, do amor, da fé, de tudo que há de belo na vida.

Natural do município de Alto Santo, região do Baixo Jaguaribe, a 230 quilômetros de Fortaleza, Bráulio já rabiscava os primeiros versos na escola com 14 anos de idade. Além de poeta e escritor, Bráulio também é declamador e palestrante, além disso divulga a cultura nordestina por todo o país.

Fonte: G1







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários