Recent Tube

Nosso colaborador, escritor e jornalista Pádua Marques, toma posse na Academia Parnaibana de Letras.


Nosso colaborador, escritor e jornalista Antônio de Pádua Marques, tomou posse na Academia Parnaibana de Letras em solenidade ocorrida na noite da última sexta-feira, na sede da OAB. 

Além de Antonio Pádua Marques, a Academia Parnaibana de Letras (Apal) deu posse a outros três novos membros: Breno Brito, Roberto Cajubá e Antônio Gallas Pimentel .


Antônio de Pádua Marques assumiu a cadeira que tem como patrona a escritora Luíza Amélia de Queiroz e primeira ocupante Edmèe Pires de Castro; Todos receberam diploma das mãos da secretária-geral Dilma Ponte.

Mais sobre Pádua Marques.

Antonio de Pádua Marques Silva (Padinha, para os íntimos), o décimo filho do ferroviário aposentado Antonio Cornélio da Silva com a dona de casa Carmesina Marques Silva, nasceu em Parnaíba em 26 de maio de 1956. Ainda rapazinho foi para a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, em Fortaleza. De lá seguiu para o Rio de Janeiro quando saiu da Marinha logo após se formar em jornalismo pela ECAC. 

Sua atuação profissional teve início em São Paulo, onde parte de seus irmãos e tios estavam estabelecidos e onde se radicou a partir de 1980, quando iniciou trabalhando no setor de relações públicas e assessoria de imprensa da ACI Hill na Knowlton passando por outras empresas privadas e estatais.

Há mais de vinte anos mora e trabalha em Parnaíba, onde deu início á sua produção literária, tempo em que escreveu todos os seus oito livros Memórias de Bismark, Joana e Seus Filhos, O libertador de Cuba,A Grande festa dos Bichos, Serragem, As Máximas, Gato Ladrão de Sebo e A Rua das Flores, os dois últimos publicados. Editor das revistas Histórica, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e Mambembe do escritor e promotor cultural Carlos Pontes. Tem escrita uma peça de teatro, Abrahão. Atualmente está concluindo um documentário sobre a memória da imprensa de Parnaíba.

Foi membro da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parnaíba entre 2001 e 2003, assessor de comunicação do campus da UESPI em Parnaíba; redator do jornal Correio do Norte e colunista do jornal O Dia, de Teresina; editor do Portal Delta; editor do Portal Costa Norte e produtor da TV Costa Norte e TV Delta. Atualmente é articulista do jornal Tribuna do Litoral e editor do portal Correio do Norte. Seus artigos semanais são reproduzidos por mais de dez blogs e portais no Piauí, Maranhão e Ceará (Blog Chavalzada)

É sócio efetivo do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, do Instituto Histórico e Genealógico de Esperantina, da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, em Piracuruca, da Associação dos Comunicadores de Parnaíba e membro da Academia Parnaibana de Letras.


Padinha e família



Acadêmicos da APAL


Mão Santa - Acadêmico e Prefeito de Parnaíba/PI












Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários