Recent Tube

Universitários vindos de escola pública terão direito a bolsa por seis meses no Ceará

Alunos egressos de escolas públicas terão direito a bolsa de R$ 937,00 durante seis meses do primeiro ano do ensino superior. O benefício está previsto no programa Avance, lançado pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos em Fortaleza. Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio na rede pública e estar matriculado em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação, além de ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, neste ano, mil estudantes serão contemplados com o auxílio financeiro. As inscrições para o Avance vão acorrer por meio de edital a ser divulgado pela secretaria estadual da Educação.

O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais do Ceará no ensino superior cresceu 28% entre os anos de 2015 e 2016, segundo a secretaria da Educação. De acordo com o governador, 13.516 estudantes garantiram o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número foi de 10.035.

Fonte: G1/CE









Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.



Se inscreva no nosso canal no YouTube!



Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada



Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários