Recent Tube

Ouvidoria não foi instalada por causa de divida da gestão anterior, alega Prefeitura de Chaval


A Prefeitura Municipal de Chaval divulgou uma nota de esclarecimento sobre a criação do sistema de ouvidoria no município.

Na nota, a prefeitura responde um oficio de recomendação, enviado pelo Tribunal de Contas dos Municípios. No ofício o Presidente do Tribunal recomenda a criação e implantação da ouvidoria municipal. A Prefeitura alega que a ouvidoria já foi criada na lei da estrutura administrativa do município, mas não foi implantada devido uma dívida de R$ 38.035,27 deixada pela gestão anterior. Na nota a prefeitura também afirma que já está tomando as devidas providências junto ao judiciário para resolver esse problema.
Confira a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Chaval em resposta ao oficio de nº 8000/2017 – PRESI, que trata da recomendação do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Municípios do Estado do Ceará, Conselheiro Manoel Bezerra Veras, para a criação e implantação de ouvidoria na estrutura administrativa do Município de Chaval, destacando a importância dessa unidade como ferramenta para a boa gestão, o que, além de evidenciar um elo de comunicação com a sociedade, aproxima a gestão de seus munícipes.
Em resposta o município comunica que já foi criada o sistema de ouvidoria de acordo com a Lei Municipal Nª 324, que versa sobre a Estrutura Administrativa do município, porém, não fora instalada em razão de débitos pendentes na operadora Oi em relação à linha fixa e dados no valor de R$ 38.035,27 (trinta e oito mil, trinta e cinco reais e vinte e sete centavos). Deixados pela gestão do Senhor Francisco Carneiro Pacheco Neto (Pacheco Neto), que não cumprido com suas obrigações junto a operadora, a prefeitura, informa ainda que, através da procuradoria do município está tomando as devidas providências junto as esferas judiciais para solucionar mais uma inadimplência deixada pelo citado ex-gestor, para que a Ouvidoria do Município possa funcionar e que esteja disponível ao público externo do Município de Chaval.
O que é uma Ouvidoria Municipal?
A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários