Recent Tube

Prefeito Sebastião Sotero emite nota de esclarecimento aos chavalenses.


O Prefeito municipal de Chaval/CE, Sebastião Sotero Veras publicou na noite desta terça-feira (17/10) em sua página na rede social (facebook) uma nota de esclarecimento aos munícipes quanto a situação financeira/econômica de Chaval/CE.

Confira abaixo a nota na íntegra:


É de conhecimento público que, no ano de 2017, a receita estimada no orçamento não se realizou, além dos problemas econômicos terem resultado em cortes nos repasses estaduais e federais. A queda nos repasses tanto da União quanto do Estado impactaram negativamente o orçamento municipal, razão pela qual é premente a necessidade de reduzir custos e cortar despesas.

Diante de uma crise econômica que corrói o poder aquisitivo da população e provoca cortes orçamentários que prejudicam a prestação de serviços básicos como saúde e educação, sugerimos ao Poder Legislativo desta Cidade que contribua com medidas, como a Redução de 25% (vinte e cinco por cento) do salário dos ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança, bem como do Prefeito Municipal e Vice-Prefeita Municipal e todos os secretários.

Com o intuito de aprofundar esta política de ajuste, encaminhei o projeto de Lei, reduzindo o valor dos subsídios ora mencionados e buscando gerir com austeridade os recursos confiados ao Poder Público e dando atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, encaminhei com pedido de tramitação em REGIME DE URGÊNCIA, nos termos da Lei Orgânica e fui pronto atendido pelos nossos amigos vereadores que entenderam nosso momento financeiro.

Fico na certeza de contar com o apoio de nossos servidores, vereadores e população que tomamos essas medidas para poder pagar em dias os salários de todos os trabalhadores do nosso amado Chaval. Obrigado a todos e em especial a Deus.

Sebastião Sotero Veras 
Prefeito Municipal de Chaval.




Na tarde de hoje (17) terça-feira, o Sindicato APEOC havia protocolado um Ofício na prefeitura de Chaval requerendo o pagamento com urgência dos salários dos servidores municipais. Confira (AQUI)






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários