Recent Tube

O lendário time Pagatodos e os campeonatos de férias de antigamente | Memória Chavalense

Foto: facebook de Joaquim Oliveira
Se tinha uma coisa que animava as férias da minha infância e adolescência eram os campeonatos realizados na escola Monsenhor Carneiro.

Não lembro ao certo quando começaram, mas acho foi na primeira metade dos anos 2000. Também não lembro ao certo quem iniciou essa tradição, mas me recordo que algumas pessoas chamavam de "Campeonato do Raul", não se era alusão a escola ou se realmente o Sr. Raul Vaz era o organizador.

Lembro que quando os jogos começavam a quadra da Escola Monsenhor Carneiro lotava todos os dias.

Lembro que todos os garotos que assistiam imaginavam jogar naqueles times quando virassem adultos.

O time da imagem acima é o lendário Pagatodos, uma máquina de jogar futsal. Mas esse não é o único time lendário dessa época, muitos outros eram vistos como galáticos pela criançada: Biquara, Juventude (conhecido na época como "Time da Prefeitura), Primavera e o inusitado Bosta N'Água, dentre outro que fogem a memória nesse momento, me perdoem!

Os campeonatos tinham fase de grupo, mata-mata, torcida organizada, barulho e as vezes até confusão, foguetes, tambores, cornetas e filmagem da final (coisa difícil na época) eram praticamente uma libertadores chavalense.

Sem falar nas polêmicas equipes se reforçando com jogadores de fora e até equipes completas de outras cidades (quando o regulamento permitia), que participavam, mas sofriam toda a pressão de jogar fora de casa, La Bomboneira chavalense.

Vi Mosquito, Hélio, Serginho (Mala), Zé Lira, Canídia, Zezinho, Farré, Papata e muitos outros mitos jogando em alto nível.

E pra não passar em branco, fui campeão do juvenil uma vez (mesmo sendo reserva kkk), jogando para o time que seria o "Bosta N'Água Jr", mas que teve seu nome alterado para algo parecido com "Pequenos Craques", não lembro ao certo.

Bons tempos que não voltam mais!

Se você tem alguma foto ou vídeo de algum campeonato mais antigo, envie pra gente! Ficaremos felizes em divulgar!






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários