Recent Tube

Conselho do FUNDEB de Chaval elege nova Presidente

Na manhã de hoje (21) no Auditório da Secretaria de Educação, a Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chaval, professora Maria de Fátima do Nascimento (dona Mocinha), participou de uma reunião com os  representantes do CONSELHO DO FUNDEB/CACS de Chaval, que foram eleitos e apossados em Setembro de 2017, para o biênio de 2017 à 2019.

O objetivo da reunião foi nomear o novo presidente do Conselho que se encontrava em vacância, pois no dia 15 do mês em curso a presidente IRANICE VERAS DOS SANTOS VIEIRA, que foi eleita e representava o segmento de pais, por MOTIVOS PESSOAIS enviou para a Secretaria de Educação um ofício solicitando o seu desligamento do Conselho do Fundeb/CACS. 
Conforme as orientações do FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - FNDE, diz que "caso o presidente deixe o Conselho antes do final do seu mandato, o vice-presidente deverá assumir a presidência". Assim sendo, a senhora THAÍS TELES DO NASCIMENTO, representando o segmento de professora como titular, eleita em assembleia da categoria e indicada pelo Sindicato APEOC, e que também estava assumindo o cargo de vice-presidente, a partir de hoje da data da reunião, passará a ocupar o Cargo de Presidente do Conselho do FUNDEB/CACS.


Informações do blog da Apeoc de Chaval (link)

O Conselho do Fundeb é um colegiado, com função principal de proceder ao acompanhamento e ao controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito de cada esfera municipal, estadual, distrital ou federal. Os trabalhos a cargo do Conselho do Fundeb não são remunerados e o Colegiado não integra a estrutura administrativa do Governo. Sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da Administração Pública local.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários