Recent Tube

Quer entrar em forma? Conheça o exercício mais simples e completo de todos

Na década de 90 tudo o que precisávamos era dos eletrodos da Feiticeira, mas nos tempos atuais, frequentar alguma academia parece ser obrigatório.

Mas, como pagar tantos dinheiros para frequentar esse ambiente tão… diferente?

Conforme uma publicação do site Art of Manliness, nós não precisamos de equipamento algum para manter a forma, mas apenas o nosso corpo e a realização de um exercício: o burpee.

O Burpee é uma atividade simples e completa

Não significa que é fácil. Envolve o corpo como um todo e por esse motivo, muitos militares e praticantes de CrossFit o incluem em seus treinos, por ser uma ação que abrange força, queima de gordura e aumenta o condicionamento físico, além de ser uma prática livre e independente.

Como eu pratico isso?



  • Inicie o exercício na posição de agachamento com os braços estendidos na sua frente e com as palmas das mãos abertas.
  • Jogue seus pés para trás, passando para a posição de flexão de braço; faça a flexão como um processo de transição de posição.
  • Rapidamente, volte para a posição de agachamento.
  • Da posição do agachamento, pule o mais alto possível e reinicie o ciclo.

Mas não se esqueça: o segredo está em realizar o exercício o mais rápido possível, para que os benefícios possam surtir efeito.

E se ainda é pouco para você, experimente acrescentar uma flexão de braço completa (na etapa 02) ou, no momento do pulo, faça barra ou, entre cada série, faça o exercício de correr parado (o mais rápido que conseguir).

4 Tipos de treino
Como o exercício é completo e pesado, realizar algumas séries já resulta em um treino eficaz. Contudo, eis aqui algumas variações pra transformar essa barriga de gelatina em tanquinho.

(ANTES DE FAZER O EXERCÍCIO consulte um médico especialista, não queremos ninguém passando mal, ok?)

1. Burpee decrescente: Inicie o exercício com uma série de 10 ciclos e descanse um minuto, em seguida, faça uma série com 9 ciclos e descanse um minuto. Continue nesse ritmo decrescente (8, 7, 6…) até chegar na proporção 1 ciclo : 1 minuto.

2. O Desafio dos 100 burpees: O nome já diz tudo. Faça uma série de 100 ciclos, o mais rápido que puder. Talvez você consiga fazer 20 burpees em um minuto e demore 15 minutos para finalizar a série. Independente do tempo que levar, certifique-se de chegar no 100º burpee.

3. Explosão em 2 Minutos: Pegue um marcador de tempo e programe-o para cronometrar 2 minutos. Durante esse instante, arregace nos burpees, fazendo o maior número possível.

4. Burpee com arrancada: Se você já fez alguns burpees e acredita que pode ir além, faça o burpee descrescente (citado acima), porém, ao invés de descansar 1 minuto entre cada série, corra (o mais rápido que conseguir) por 45 metros.


Observação: ciclo é composto pelos movimentos de agachamento, flexão de braço e salto, ou seja, é o próprio burpee. A série é a quantidade de ciclos.

Quais os benefícios?

1. Força: Quando se pratica o burpee, trabalhamos as regiões do peito, braços, deltoide anterior (área do ombro), coxas, hamstrings (área posterior da coxa) e abdominal – pois é, estimulamos todos esse pontos.

2. Queima de gordura: Nessa modalidade de exercício existe uma alta queima de gordura, de forma que esse método é um dos melhores para tal, pois, de acordo com uma pesquisa publicada no National Center for Biotechnology Information, exercícios altamente intensos queimam gordura com maior rapidez que exercícios comuns – e elimina a barriguinha.

3. Condicionamento físico: Algumas pessoas passam boas horas, durante o mês, na academia a fim de exibir suas belas silhuetas pelo Instagram ou Snapchat a fora. Entretanto, o burpee vai além da estética, ele realmente enrijece os músculos e melhora nosso condicionamento.

4. Independente: Não precisamos nos matricular em uma academia que utilize esse método ou fazer parte de um grupo de praticantes dessa modalidade. Necessitamos apenas de nós mesmos, do chão e garra, Muita garra.

5. Livre: Podemos praticá-lo em qualquer lugar, seja em casa, no parque ou na laje; não será o ambiente que irá nos impossibilitar de manter shape.

Informações do Almanaque SOS, link




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários