Recent Tube

Mar invade a praia de Barra Grande no Litoral do Piauí; veja imagens!


Por volta das 17 horas desta sexta-feira, 2º de março, o mar invadiu a praia de Barra Grande, assustando comerciantes e banhistas. Segundo Matheus Galeno, morador do local a ressaca do "Foi em toda a costa da praia de Barra Grande-Pi, na barrinha também aconteceu, porém não tão forte como aqui. 

No cajueiro também deu forte, mas sem danos. A situação mesmo sério foi aqui, o mar invadiu 100% das barracas. Estão todas alagadas. A prefeitura fez um buraco lá pra tentar evitar que a água entrasse pra rua, porém esse buraco fez foi com que a água fosse exatamente para a rua. Como dá pra ver nas fotos". O alerta foi dado pela Marinha do Brasil, válido até as 21 horas da sexta, 2 para que navegantes e banhistas evitassem o mar. 

Na Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, o mar começou a invadir a praia por volta das 17h e o mar continuava subindo. As imagens foram feitas pouco mais das 17 horas. Conforme já vinha sendo alertado pela Marinha do Brasil o mar grosso e ressaca do mar válido para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde o pico das ondas pode chegar a 3,5 metros, “Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nestas áreas e as demais embarcações, redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”, notificou a Marinha. 

A orientação é que os banhistas evitem o banho, a prática de esportes no mar, a permanência em locais próximos ao mar, além da atenção às condições das estruturas edificadas muito próximas ao litoral. Em caso de acidentes, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193. Para outras informações meteorológicas, consulte https://www.mar.mil.br/cpce


Fonte: Jornal da Parnaíba









Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários