Recent Tube

Ceará vence Fortaleza novamente e se torna bicampeão Cearense


O Ceará voltou a vencer o Fortaleza no Castelão, neste domingo, 8, e garantiu a conquista do Bi-Campeonato Cearense em cima do maior rival, no Castelão. Com gols de Pio e Felipe Azevedo, o Alvinegro bateu o Tricolor e ficou com o título do Estadual. Leão marcou com Adalberto.




Depois de triunfar por 2 a 1 na 1ª partida da final, o Ceará poderia até empatar para conquistar o torneio. Apesar de ter a vantagem, o técnico Marcelo Chamusca colocou a equipe para jogar para frente. Do outro lado, o Fortaleza de Rogério Ceni, que lutava por uma vitória para se tornar campeão, entrou em campo com o esquema 3-5-2, com a proposta de explorar os erros do rival.

Em um duelo equilibrado, os dois times paravam o jogo com faltas e demoravam para criar chances claras. O primeiro gol do confronto saiu após Adalberto cometer falta em Arthur. Ricardinho bateu na barreira e a bola sobrou para Pio, na entrada da área, chutar com força no ângulo do goleiro Matheus Inácio.

O Fortaleza teve a chance de empatar aos 37 minutos da etapa inicial após Osvaldo sofrer pênalti de Pio. Bruno Melo cobrou pra fora. O Leão voltava a balançar as redes em uma jogada na sequência, com o mesmo Bruno Melo, mas o árbitro do jogo apitou, corretamente, impedimento.

Para o 2° tempo, Ceni voltou com Alan Mineiro no lugar de Pablo e Jean Patrick substituindo Ligger, que deixou o campo lesionado após choque de cabeça com Valdo em uma disputa aérea. As substituições surtiram efeito, sendo o Tricolor quem buscava as principais jogadas ofensivas. O Ceará se postava atrás da linha do meio de campo para sair no contra-ataque.

O duelo seguiu bastante travado, com o Fortaleza mais perto de empatar do que o Ceará ampliar. Entretanto, a aparente maior posse de bola do Leão não foi eficaz. O Vovô, aos 38 minutos do 2° tempo, em um contragolpe rápido chegou ao segundo gol com Felipe Azevedo.


O Tricolor do Pici ainda marcou aos 45 minutos com Adalberto, mas já era tarde para uma reação maior. Aos 52, o árbitro apitou o fim da partida, assegurando o Bi-Campeonato do Ceará.

Informações do O Povo Online

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários