Recent Tube

Chuvas provocam enchentes e deixam moradores desabrigados em Granja/CE

Foto: Prefeitura de Granja/Divulgação
Sob chuvas intensas desde o início de abril, os moradores de Granja sofrem com deslizamentos e desabamentos. A prefeitura já retirou de casa seis famílias em situação de vulnerabilidade, por conta das pesadas chuvas dos últimos dias.

Nos primeiros 12 dias de abril foram registrados na cidade 542 milímetros de chuva somente nos primeiros 12 dias de abril, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Um desvio de 117,1% acima do previsto pelo órgão. Granja também registrou maior chuva do ano até hoje quando foram computados 173,0 milímetros.

A Defesa Civil do município informou que está evacuando as áreas de risco, em áreas alagadas, com o apoio logístico de cinco caminhões. A prefeitura disse também que já recebeu ajuda do Governo do Ceará e da Defesa Civil do Estado como também edo Corpo de Bombeiros.


Chuvas intensas devem continuar em abril

De acordo com a meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, a Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema indicador de chuvas na região e que abril registrou chuvas intensas na Região Norte, Serra da Ibiapaba e Região do Cariri.

“A Zona de Convergência Intertropical é o fator principal sistema indicador de chuvas aqui na nossa região durante a estação chuvosa. Nuvens associadas a grandes chuvas. Litoral Norte, Serra da Ibiapaba e Região do Cariri receberam boas chuvas. Vale lembrar que a Região Central também recebeu boas chuvas", explica.

Apesar das boas precipitações, o volume do mês de abril ainda é negativo. “O balanço do mês de abril ainda está negativo. É, claro, só 11 e 12 dias, ainda estamos recebendo os dados, mas as chuvas estão bastante estratégicas refletindo no aporte dos reservatórios. Por exemplo, o Açude Castanhão está recebendo água e o volume total dos reservatórios do modo geral está em 10%”.

Fonte: G1/CE. Link AQUI







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários