Recent Tube

Enem 2018: prazo para pedir isenção de taxa termina nesse domingo


Estudantes que tem direito a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que custa R$ 82, têm até o próximo domingo (15) para solicitar o benefício. Em 2018, o pedido de isenção está sendo feito antes da inscrição pelo site do exame. O período de inscrições será entre 7 e 18 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), cerca de 2,5 milhões de candidatos já solicitaram o benefício, e a expectativa é de que 4 milhões façam o pedido até o domingo.

O resultado da solicitação será divulgado em dez dias, em 23 de abril, e os candidatos que tiverem o pedido negado tem até 29 de abril para recorrer da decisão. Os candidatos que tiveram a isenção concedida no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência para obter novamente a gratuidade.



Quem pode pedir isenção
Podem pedir isenção os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também tem isenção o participante que declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2017 que tenham atingido a nota mínima nas provas.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários