Facebook Twitter Google RSS

Seduc lança 2 mil bolsas de estudos para ex-alunos do ensino médio; confira o edital

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou, no ultimo dia 02, o edital de seleção do Programa AvanCE - Bolsa Universitário, que beneficiará com auxílio financeiro 2 mil ex-alunos da rede estadual que ingressaram no ensino superior em 2018. O número de contemplados é o dobro do ano de 2017, quando a iniciativa foi criada. Cada bolsa terá o valor mensal de R$ 937,00, a ser concedida durante seis meses, ou de R$ 468,50, pelo período de 12 meses, a critério do estudante.

Para inscrever-se no processo seletivo, é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual do Ceará. Além disso, deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2016 ou de 2017. Outro requisito é estar com registro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), tendo prioridade aqueles que pertencerem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal. É necessário, ainda, estar matriculado, em 2018, no primeiro ano de um curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).



A solicitação de inscrição deverá ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições terão início às 8 horas do dia 19 de abril de 2018, estendendo-se até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de maio de 2018.

Das bolsas disponibilizadas, 20% serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência, desde que cumpram todos os requisitos exigidos no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 25 de maio de 2018. As bolsas referentes a este ano terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no próximo dia 30 de maio.

Confira o edital aqui


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada